ESTÁ A PLENO VAPOR O PROJETO CIRANDA DE LIVROS DO 2º PERÍODO "A" - Colégio Pio XII

Toda 6ª feira o 2º Período “A” vai até a Biblioteca, orientado pela Professora Rosivânia Rosa, observar vários livros e realizar leitura através de imagens. Esse é um momento muito esperado pela garotada, pois além de observarem as imagens, as crianças escutam histórias e escolhem um livro para levar para casa.
IMG_2807Isso tudo faz parte do Projeto Ciranda de Livros, que acontece durante o ano inteiro e, tem por objetivo criar nos pequenos o gosto pela leitura, desde cedo.
IMG_2810IMG_2816Depois de escolherem os livros na 6ª feira, a turminha os leva para casa para ler junto com os pais – que são fundamentais para o sucesso do Projeto.
IMG_2802Na 2ª feira, eles trazem os livros de volta e a Professora sorteia alguns alunos para recontarem a história bem do seu jeitinho, trabalhando a oralidade e a interpretação de texto, que será muito importante em anos vindouros.