ESTÁ CHEGANDO A ÉPOCA DE COLHEITA NA HORTA ESCOLAR - Colégio Pio XII

O Projeto da Horta Escolar está sendo um sucesso! Desde o mês de abril, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, vêm realizando o Projeto, sob orientação da Professora de Ciências Raquel Araújo.
IMG_3726Cada turma possui o seu canteiro na horta, onde foi plantado um tipo de hortaliça. Os alunos do Maternal ficaram por conta de plantar a couve. O 1º Período plantou sementes de tomate. Os alunos do 2º Período “A” plantaram manjericão e o 2º Período “B” ficou por conta de plantar cebolinha.
IMG_3667 IMG_1745O 1º Ano “A” plantou em seu canteiro as cebolas de cabeça, os alunos do 2º Ano plantaram o feijão, e o 3º Ano plantou em seu canteiro as cenouras.  Para finalizar, os alunos do 4º Ano plantaram  alface, e a turma do 5º ano plantou as batatas.
IMG_2815 IMG_3397Todos os canteiros já se desenvolveram muito bem, com exceção do 1º Ano “B”, que ficou por conta de plantar o alho, porém, a experiência não foi bem sucedida, e a turma teve que semear novamente em seu canteiro, mas dessa vez, a cultura escolhida foi o  milho de pipoca, que já brotou e está indo de vento em popa.
DSC07051Os alunos do 1º Período já colheram alguns tomates para fazer uma deliciosa pizza, e os alunos do 2º Ano também já colheram os feijões, que estão separados para fazer um delicioso caldo de feijão.
IMG_4527As demais turmas irão colher em breve as hortaliças de seus canteiros para preparar deliciosas receitas com auxílio de suas Professoras. As crianças estão animadíssimas e muito ansiosas para começar a colheita, que com certeza, vai ser um momento espetacular!