ESTUDANDO AS PROFISSÕES: AULA DE CAMPO NO CORPO DE BOMBEIROS - Colégio Pio XII

A convite do Tenente Coronel  Hekssandro Vassoler, pai do nosso aluno Heitor Vassoler, as turmas do 1º Ano “A” e “B”, acompanhadas da Supervisora Beth Leal e das Professoras Jô Figueiredo e Maria Ângela Balbino, foram conhecer o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Vitória.
1 (1)
Na disciplina de Geografia, os alunos estão estudando as Profissões, e  essa aula de campo foi realizada  no sábado pela manhã, com o objetivo de oportunizar à garotada uma observação do cotidiano dessa nobre profissão.    Os alunos foram recebidos muito bem, e de início, assistiram a demonstração do funcionamento dessa corporação tão importante para a segurança da população.
3 (3)As crianças vivenciaram alguns procedimentos muito interessantes: andaram no carro com a sirene ligada e viram os tipos de vestimentas utilizadas em cada caso (inclusive, a Professora Jô vestiu uma dessas roupas).
3 (2) 5 (4)Eles assistiram uma demonstração dos equipamentos usados em caso de acidentes no trânsito, tiveram a oportunidade de verificar como se resgata uma pessoa com recurso de rapel,  observaram e manusearam a mangueira de incêndio e ainda tiveram a oportunidade de ver a agilidade dos bombeiros ao saírem para atender um chamado.
4 (3) 6 (2)A aula de campo foi fechada com uma corrida, como demonstração de um dos exercícios físicos que eles precisam para terem um bom preparo.
9 (2) 9 (1)Foi uma manhã muito proveitosa e interessante, em que as nossas crianças aprenderam a valorizar e respeitar  essa profissão tão importante para a sociedade.
DSCF1523Clique aqui e confira as fotos!