ESTUDANDO FORMAS GEOMÉTRICAS ATRAVÉS DAS OBRAS DE TARSILA DO AMARAL - Colégio Pio XII

Os alunos do 2º Período “A”, orientados pela Professora Rosivânia Rosa, estudaram as figuras geométricas através das obras de Tarsila do Amaral – pintora, desenhista e uma das figuras centrais da pintura brasileira na primeira fase do Movimento Modernista.Tarsila do Amaral obrasA Professora trabalhou e explorou simultaneamente  com as crianças as figuras geométricas e a arte, desafiando os pequenos a interpretar a obra de arte, observando os elementos utilizados, como: as formas geométricas presentes, cores, traços e ideias.
IMG_3455Com o objetivo de despertar e desenvolver o interesse pela arte, ela levou a turminha ao Laboratório de Informática para assistir um vídeo sobre a vida e as obras dessa grande artista plástica.
IMG_3456Para finalizar, os alunos fizeram uma atividade em casa onde poderiam criar sua própria obra de arte, registrando na apostila.
IMG_3459IMG_3471A turminha soltou a imaginação e caprichou na atividade, que ficou um espetáculo!