Feira de Empreendedorismo 2022 é mais um sucesso da Família Pio XII! - Colégio Pio XII

Você sabia que o Brasil é o 7º país com mais empreendedores no mundo? Segundo o ranking da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), nós temos 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos com empresas abertas há mais de 3,5 anos. A pesquisa, realizada em 2021 em 50 países, não deixa dúvidas: os brasileiros possuem o empreendedorismo “no sangue”.

Pesquisas recentes mostram também que as crianças, que ainda estão focadas em sua educação, podem desenvolver essa habilidade por meio de ações como uma Feira de Empreendedorismo na colégio! Aqui em nossa escola, muito antes da divulgação dessas pesquisas reaizamos todos os anos, com as turmas da Educação Infanti ao Ensino Médio, nossa Feira Empreendedora.

Nós sabemos que o mundo atual é dos empreendedores e que essa qualidade trabalhada na vida escolar não estimula apenas uma maior compreensão das finanças. A Feira de Emreendedorismo também ajuda nossos alunos a enxergarem novas oportunidades; explorarem soluções para problemas; incentiva neles o pensamento crítico e a responsabilidade; uma maior valorização e cuidado com o dinheiro; o aumento da autoconfiança; da autonomia; a desenvolverem noções de administração e finanças; dentre muitos outros benefícios!

Não vamos nem citar o estímulo no campo da imaginação que recebem… Mas, nos orgulhamos de desenvolver, no decorrer do ano letivo, estímulos e incentivos para que cada turma pense o que irá desenvolver, debatamm entre si as possibilidades e auxiliados pelos nossos professores e suas famílias, entreguem sempre produtos surpreendentes nesse evento que já é uma tradição em nosso colégio. Em 2022 não foi diferente.

Nossa Feira de Empreendedorismo trouxe muitas novidades, barracas lindas, projetos de cunho social, de sustentabilidade ambiental e muito mais. Confiram em nossa galeria todas as fotos desse dia tão importante para nossa comunidade escolar. Foi uma manhã de sábado realmente maravihosa. Parabéns a todas as turmas e mestres.