Fique atento ao horário de saída do turno vespertino - Colégio Pio XII

Sempre antenados com a segurança e o bem-estar do seu alunato, e com a harmonia da comunidade escolar como um todo, a Alta Direção do PIO XII discutiu com sua Equipe Pedagógica uma maneira mais satisfatória de se fazer a saída dos alunos até o 5º Ano do turno vespertino que, por serem menores, demandam uma atenção maior.

Nesta segunda-feira/18, já pudemos perceber que a nova forma adotada vai ser mais satisfatória para todos: as crianças da Educação Infantil, que estudam no Pavilhão Água, continuam sendo apanhadas por seus responsáveis em suas próprias salas. Já as crianças do Ensino Fundamental 1 (1º a 5º Ano) estão sendo levadas por suas Professoras para a quadra poliesportiva, onde pais e responsáveis vão buscá-las.

Cabe reiterar que o horário de saída dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 é 17h20, e que o Pio XII flexibiliza esse horário, em caráter excepcional, até as 18h, impreterivelmente. A partir desse horário, toda a Equipe Pedagógica encerra suas atividades, permanecendo no Colégio apenas o Porteiro e o Professor da escolinha do dia, que somente se responsabiliza pelos seus respectivos alunos atletas.

Contamos, mais uma vez, com a compreensão de pais e responsáveis no sentido de se esforçarem ao máximo para buscarem suas crianças dentro do horário estabelecido, a fim de evitarmos problemas os mais diversos, pelos quais a Direção do Colégio não se responsabiliza.