A importância da Educação Física na Educação Fundamental - Colégio Pio XII

Uma das coisas da qual nos orgulhamos é de proporcionar o melhor Ensino possível aos nossos alunos, de todas as idades, em todas as disciplinas. E com a Educação Física não é diferente, sempre orientados pelos nossos dois profissionais da área: professor Robson Mauro e professora Marcia Rosa!

Embora, para muitas pessoas, a  Educação Física seja é considerada um momento de descontração, e por isso acaba sendo pouco valorizada, a disciplina segue uma grade curricular e funções que devem ser seguidas. De acordo com as diretrizes do Ministério da Educação, expressos  por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais,  os conteúdos trabalhados na Educação Física devem ser organizados em três classes e desenvolvidos em todo o ensino fundamental. São eles:

1) Jogos, ginásticas, esportes e lutas;

2) Atividades rítmicas e expressivas;

3) Conhecimento sobre o corpo.

Se há uma coisa que nos professores de Educação Física, Robson Mauro e Márcia Rosa sabem é que a principal função  da da discplina é incentivar e estimular as crianças a praticar esportes, dançar, se movimentar para  desenvolverem uma melhora na  qualidade de vida, sendo que essa matéria tão amada pelos alunos também ajuda a desenvolver habilidades cognitivas e comportamentais. Isso sem citarmos que as atividades físicas auxiliam no no combate a doenças ligadas ao sedentarismo, além de fortalecer músculos e articulações.

Porém destacamos que essa disciplina  não está ligada apenas a área física em si. Ela é importante também para a formação social das crianças, pois além de contribuir com a autoconfiança, através de jogos e brincadeiras os alunos podem interagir e se socializar, o que sem modéstia, é feito com louvor em nosso colégio. Confira algumas fotos de nossos pequenos nas aulas.