JÚRI SIMULADO - Colégio Pio XII

Durante o mês de maio, os alunos da 2ª e da 3ª Série do Ensino Médio, nas aulas de redação, ministradas pela professora Agenildes Forrechi, estiveram envolvidos no Projeto “Em mulher não se bate nem com uma flor”. Leram várias reportagens abordando o tema violência contra a mulher e, a partir daí, escolheram um caso concreto para a simulação de um julgamento.
IMG_1822Pesquisaram sobre leis, laudos médicos, atuação de cada pessoa que participa de um julgamento, vestuário adequado, entre outros. E, assim, partiram para a simulação.
IMG_1771IMG_1820O principal objetivo desse Projeto foi o de melhorar a argumentação nos textos dissertativos-argumentativos, principal gênero textual cobrado no ENEM. Fiquem atentos, pois nos próximos meses, novos temas polêmicos serão abordados (maioridade penal, pena de morte, legalização ou não da maconha), porém, agora, em forma de debates. “O tempo fechou”, os ânimos se alteraram mas, no fim, tudo em paz. Afinal, opiniões divergentes devem ser ouvidas e analisadas para que possamos refletir e ampliarmos nossa visão de mundo.