MINHOCÁRIO: 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO ESTUDA OS ANELÍDEOS - Colégio Pio XII

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio estudaram na aula de Biologia sobre o Filo dos Anelídeos, e para isso, tiveram que colocar a mão na massa… ou melhor, no húmus! Orientados pela Professora Larissa Bassani, a turma foi até o Minhocário do Colégio para conhecer melhor um dos representantes desse grupo: as minhocas.
IMG_4319Lá os alunos puderam revirar o húmus – produto resultante da matéria orgânica decomposta, a partir do processo digestório das minhocas, formando uma compostagem natural, agregando ao solo os restos de animais e plantas mortas e também seus subprodutos – que serve de adubo natural para os solos, e encontraram minhocas de vários tamanhos.
IMG_4321IMG_4325Foi uma aula divertida e de muita interação entre os alunos. Eles puderam conhecer muito mais sobre a Biologia e importância desses invertebrados.