NOSSAS CRIANÇAS ESTUDAM OS SENTIDOS DO CORPO HUMANO - Colégio Pio XII

Ao longo desses últimos dias, os alunos do 2º Ano A estudaram sobre o “Corpo humano” e tiveram diversas aulas sobre “os sentidos”.

Para melhor fixação do conteúdo, eles foram ao pátio para uma aula experimental explorando os órgãos dos sentidos. A professora Maghdielly Mombrini vendou os olhos dos alunos e colocava um objeto para que cada aluno pudesse identificar usando o olfato, a audição, o tato e o paladar, enquanto os demais alunos iam trabalhando a visão, assistindo a vez de cada um dos colegas com os objetos.
20150506_143521 20150506_144124 20150506_144821

Plenamente alcançados os objetivos da aula: identificar os órgãos dos sentidos e relacioná-los aos estímulos que cada um deles é capaz de perceber do ambiente.

Os nossos miúdos do Maternal, por sua vez, também já estão começando aprender sobre os sentidos. No início desta semana, as crianças aprenderam sobre o tato e hoje foi dia de trabalhar a visão.

Com uma cabaninha de criança montada, um pano de TNT preto por cima e uma lanterna, as crianças puderam perceber a importância da nossa visão. Acompanhados pela Professora Stelamares Correa, nossos pequenos entravam na cabana coberta com o TNT preto e  não conseguiam enxergar nada, com a falta de luz, mas a lanterna foi a solução para todos os problemas: com a claridade que a lanterna oferece, os nossos pequenos puderam aprender sobre a visão. Muito legal! As crianças estavam super concentradas na nova experiência e adoraram!
IMG_5511 IMG_5521 IMG_5524

Hoje as gargalhadas tomaram conta do nosso corredor.