Olimpíada da Inteligência motiva alunos a se tornarem campeões na vida - Colégio Pio XII

Para encerrar o ano letivo, a tia Maria Angêla presenteou seus alunos do 1º Ano B com um bauzinho para colocarem suas medalhas de campeões nas atividades da Olimpíadas da Inteligência. Esse projeto objetivou conduzir os alunos a desenvolverem o gerenciamento dos pensamentos, das emoções, a pensar antes de agir e reagir, a trabalhar perdas e frustrações, a colocar-se no lugar do outro, dentre outras funções nobres da inteligência.

O objetivo dessa atividade, que faz parte da nossa parceria com a Escola da Inteligência, é proporcionar aos nossos pequenos alunos a reflexão sobre um tipo de competição diferente, uma oportunidade para que compreendam o desenvolvimento da inteligência e a expansão de habilidades socioemocionais como uma grande conquista de todos, em que todos ganham um grande tesouro: os conhecimentos que poderão torná-los seres humanos cada vez melhores.

Por meio da análise individual e coletiva, da interação com o outro e com o mundo, nossos estudantes forma conduzidos a analisarem questões fundamentais para desenvolverem a autopercepção, autocontrole e autocrítica. A professora explica que o material “A Olimpíada da Inteligência” é dividido em 8 lições, com histórias contadas em áudio, com a inserção de jingles, a teatralização das situações e personagens que compõem as histórias e canções, com ritmos e conteúdos motivadores, que conduziram seus alunos a se divertirem enquanto desenvolviam a arte de pensar sobre importantes temas.

Para encerrar esse ciclo, os alunos do 1º Ano B ainda ganharam um diploma para parabenizá-los pela dedicação e plaquinhas com os ensinamentos que aprenderam nos capítulos desenvolvidos nessa disciplina. Demais, não é mesmo?! Haja baúzinhos para colocar tantas medalhas dos nossos campeões da vida.