PRIMEIRO MOMENTO CÍVICO APÓS O RECESSO ESCOLAR - Colégio Pio XII

O Colégio PIO XII cultiva incansavelmente em seus alunos o amor e o respeito à nossa Pátria, realizando pelo menos duas vezes no mês um Momento Cívico, onde todos os estudantes, Professores e Equipe Pedagógica de cada turno se reúnem para cantarem juntos o Hino Nacional Brasileiro e, também, comemorar datas cívicas, fazer comunicados importantes e outros assuntos em geral.
IMG_2903Com o fim do recesso escolar, o primeiro Momento Cívico foi realizado nessa 4ª feira/16.   Após o Hino Nacional, a Presidente Mantenedora Thereza Chibib conversou longamente com os alunos e a equipe do turno matutino, fazendo um “balanço” dos resultados da Copa do Mundo, especificamente aqueles que não constaram  dos placares dos estádios.
IMG_2930Ela levou o grupo a refletir sobre a predominância de pontos positivos que o evento  trouxe para o nosso País, que foi destaque no mundo inteiro pelas suas belezas naturais, seu clima, sua culinária, seu desenvolvimento e – acima de tudo – por seu povo hospitaleiro, alegre, simpático, criativo, carismático e apaixonado por futebol.
IMG_2927A parte mais enfatizada na fala de Dª Thereza foi a lição que aprendemos com a Alemanha, de como se tornar um campeão, e a grandeza do povo brasileiro de saber perder e admitir quando o adversário é melhor do que nós.  Concluindo a sua fala, ela foi enfática ao dizer à comunidade escolar que esse é o Brasil do qual todos nós devemos nos orgulhar.
IMG_2917E, como diz o outdoor do Pio XII, PATRIOTISMO  NÃO  TEM  PRAZO DE  VALIDADE.    Nem data para pulsar nos nossos corações, viu?