PROJETO AFETIVIDADE - Colégio Pio XII

O 5º Ano, da Professora Penha Pompermayer está seguindo a proposta do projeto “Pedagogia Afetiva” do Sistema Maxi. Portanto as atividades propostas em sala de aula e extra sala estão direcionadas a resgatar junto com os alunos valores para que tenham uma boa interação com as pessoas e com o mundo.

Em uma das aulas Lego as crianças levaram como tarefa de casa a confecção de uma pipa junto com os responsáveis, forma de demonstrar um momento de afetividade com a família e de colocar em prática o que tem se falando muito nos dias atuais: uma das funções da escola é contribuir para a formação de cidadãos críticos, conscientes e atuantes.
IMG_4785

Entendemos que essa é uma tarefa complexa, que exige da escola um envolvimento que ultrapasse temas, conteúdos e só toma corpo quando ultrapassa as paredes da escola e chega aos lares dos alunos. Depois de confeccionada as pipas, chegou o momento tão esperado: vê-las no ar.
IMG_6999IMG_6997

No dia da entrega das pipas, no pátio do colégio, os alunos tentaram empina-las mas o tempo não propiciou o resultado esperando. Nesta segunda –feira (25/05), junto com o Professor de Educação Física, os alunos foram ao campo do Tupi e fizeram mais uma tentativa. Viram que alguns ajustes precisam ser feitos  e  que o vento é indispensável para a conclusão do trabalho.
IMG_4774 IMG_6989

Mas, a turma está animada e não irá desistir. “Atividades como essa e muitas outras que tem como objetivo resgatar brincadeiras antigas e que estimulem e demostrem  carinho e afeto com as pessoas em nossa volta estarão  presentes durante o ano letivo de 2015”, afirmou a Professora Penha.  Essa turma é mesmo um show!!!