PROJETO BOCA NO TROMBONE 2014: SHOW DE CIDADANIA - Colégio Pio XII

Criado há seis anos pela Mantenedora do Colégio, Dª Thereza, o nosso Projeto  BOCA  NO  TROMBONE faz parte da disciplina Vida e Cidadania, e tem o objetivo de ensinar aos nossos alunos de todas as idades sobre o exercício da cidadania e da democracia, do ponto de vista de o que, de que forma e a quem reclamar os seus direitos.
DSC01806
Na edição 2014, o Boca no Trombone trouxe como tema a Lei nº 5266/2012, que instituiu o ressarcimento do IPTU para o munícipe proprietário de imóvel que sofreu danos causados pelas chuvas e alagamentos ocorridos em Vila Velha.
DSC01810Então, na 6ª feira/28 os nossos alunos de 6º ao 8º Anos do Ensino Fundamental foram para as ruas, acompanhados dos Professores de Vida e Cidadania, Cristiano Chibib e Kelly Vasconcelos, e pelos Professores Robson Mauro, Ranieli Alves e Flávio Santos, distribuir um panfleto preparado pelo Colégio Pio XII contendo informações sobre essa Lei.
IMG_0314IMG_0329

No sábado/29 foi a vez do 9º Ano e também do Ensino Médio distribuírem na feira de Itapuã o folder, orientados pelo Diretor Geral Cristiano Chibib, pela Diretora Pedagógica Valéria Cabral, pela Supervisora Pedagógica Beth Leal, e pelos Professores Flávio Santos (idealizador do tema 2014 do Boca no Trombone), Márcia Amália e Demetrius Marques.  A acolhida de feirantes e consumidores foi excelente, e os 2.000 panfletos acabaram rapidamente.
DSC01800 DSC01808Como de hábito, “É  O  PIO  XII  A  FAVOR  DA  CIDADANIA” !

Clique aqui e confira as fotos!