PROJETO FARMÁCIA VIVA - Colégio Pio XII

Os alunos do 6º Ano estão construindo uma horta com plantas medicinais, durante as aulas de Ciências.
IMG_1472

Acompanhados e orientados pela Professora Laís Caneva, a garotada entrou totalmente no clima e resolveu associar duas ações importantes ao meio ambiente: a reciclagem e o cultivo de plantas medicinais. Essas plantas serão cultivadas em garrafas pets que foram trazidas, cortadas e penduradas  pelos alunos nas paredes do condomínio das nossas queridas preás.
IMG_1473 IMG_1476

Os objetivos desse projeto são múltiplos, portanto: valorizar os remédios naturais, estimular o cuidado com o solo e com as plantas, e incentivar a reciclagem de materiais. Com orientação da Professora, serão plantados hortelã, cidreira, manjericão, poejo e outras.
IMG_1758 IMG_1759

As plantinhas estão chegando!!!