PROJETO "FOLCLORE" FOI FINALIZADO COM SUCESSO TOTAL! - Colégio Pio XII

Durante o mês de agosto, os alunos da Creche, Ensino Integral, Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 realizaram o “Projeto Folclore”, que teve o objetivo de trabalhar com as crianças os costumes, tradições, lendas, músicas e danças, entre outras características importantes do  folclore capixaba.
IMG_3621Cada Professora trabalhou um determinado assunto com seus alunos. O Projeto foi finalizado na 6ª feira/05 de setembro, com uma bela apresentação das turmas para toda a comunidade escolar.
4A primeira apresentação aconteceu na parte da manhã,  com a turma do 5º Ano, que dançou e contou a história da música “A Gabiroba“.
2Na parte da tarde, as turminhas da Educação Infantil e Ensino Integral realizaram as primeiras apresentações.    A turma do 2º Período “A” contou a história das Paneleiras de Goiabeiras e apresentou a música “Panela de barro“.
15A turminha do Maternal apresentou a música “Periquito Maracanã“, e os alunos do 1º Período ficaram por conta de apresentar e contar a história do “Boi Pintadinho“. A turma do 2º Período “B” apresentou a tradição e o colorido dos grupos de Reis de Boi, dançando a música “Reizado”.
18 23,5
Em seguida, a criançada do Integral 1 deu um show com uma bela apresentação de capoeira, sob orientação do Professor Thiago Torezani.    Na sequência, os alunos do Integral 2 apresentaram a lenda do “Fantasma do Convento” com narração da aluna do 5º Ano, Gabriela Celeste.
31 Depois, o 1º Ano “A” apresentou a música “Sereia“, e o 1º Ano “B” apresentou a música “Da Da Da“, ambas da capixabíssima Banda Casaca.    As ultimas apresentações ficaram por conta do 2º Ano, com a “Lenda do Penedo“, do 3º Ano com a lenda do “Pássaro de Fogo“, e do 4º Ano com a lenda do “Frade e a Freira“.
40,6 57Foi uma tarde maravilhosa! As Professoras capricharam nas apresentações e os alunos, entraram no embalo, dando um verdadeiro show de talento e integração!

Clique aqui e confira as fotos!

• Penha Pompermayer

Foi maravilhoso!