PROJETO "PEQUENO CIDADÃO" - Colégio Pio XII

Não somente no mês de setembro, mas habitualmente em suas aulas, a Professora Penha Pompermayer vem trabalhando e colocando em prática, com os alunos do 5º Ano, os conhecimentos que levam à formação de  cidadãos conscientes.
IMG_4141Através do desenvolvimento do Projeto “Pequeno Cidadão”, a Professora trabalhou com os alunos, respeitando a faixa etária em que eles se encontram, atividades lúdicas, como: a aquisição de documentos e a apresentação de propostas em defesa de candidatos reais para a eleição de 2014, deixando bem claro que não se trata de falsificação de documentos, mas do uso de documentos “de mentirinha” para a garotada adquirir noção da realidade.
IMG_4156A garotada retirou os documentos necessários para a simulação da votação, que será realizada no Laboratório de Informática, onde serão utilizados os computadores como urna eletrônica. Os alunos enviarão seu voto através  do e-mail criado pela Professora Penha, somente para fins educativos.
IMG-20140919-WA0012Essa será uma das exibições da turma na Mostra Cultural, porém com foco em pesquisas e trabalhos relacionados ao nosso Estado.
IMG_4158Os alunos do 4º Ano, orientados pela Professora Ranieli Alves, também estão participando desse Projeto, e ambas as turmas estarão juntas na Mostra Cultural.  A Professora Ranieli tem utilizado e abordado o tema de acordo com a faixa etária de seus alunos, com total liberdade para fazer um trabalho diferenciado.

• Maria da Penha Pompermayet Caetano

Agora conhecer melhor a proposta de cada candidato e votar consciente.Parabéns turma linda!

• Lyz Bazoni Kalic

Obrigada