Psicomotrocidade é trabalhada por meio de gincana esportiva - Colégio Pio XII

Nosso professor de Educação Física, o famoso tio Robson Mauro, fez uma super gincana entre os alunos da turma do 1 ano c. Ele dividiu as crianças em dois grupos mistos e iniciou a gincana de duas etapas: na primeira parte das brincadeiras, nossos pequenos alunos subiam num jump (pula pula) e tinham que arremessar arcos nas garrafas pets onde quem acertava a garrafa, pontuava.  Já na segunda etapa, o objetivo era arremessar uma bola de forma a derrubar a maior quantidade de garrafas possiveis.
O mestre sabe que é importante desenvolver a psicomotricidade das crianças  e que nada  melhor que a Educação Física para fazer isso. “Para as famílias eu ressalto que essa ciência seria de forma resumida a ciência da saúde e da educação que visa estudar o homem através do seu corpo em movimento”, afirmou.  Robson Mauro ressaltou ainda que ela está ligada ao processo de maturação do indivíduo e por isso é tão importante para nossas crianças, visto que e o corpo é a origem de todas as relações: cognitivas, afetivas e orgânicas.
O querido educador ainda nos explicou que a disciplina de  Educação Física está diretamente ligada à Psicomotricidade porque além de ter os mesmos objetivos para nossas  crianças, é uma área estratégica nesse campo, já que por meio  de jogos e brincadeiras propostos em aula pode-se proporcionar a criança o desenvolvimento motor, afetivo e intelectual. Como não amar esse querido e paciente professor?  Parabéns professor! Nossos pequenos do 1º Ano C amaram a gincana. Vejam as fotos!

lucasepriscila.com.br