Qual a influência dos professores na formação dos alunos? - Colégio Pio XII

Ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Precisamos de alguém que nos ensine o que é necessário para viver e atuar na sociedade, desde o início de nosso desenvolvimento. Nós temos nossos país que nos ensinam desde a mais tenra idade e, também nossos queridos professores que na Educação Infantil contribuem para auxiliar as famílias nessa jornada que encontra-se ainda no começo.

A docência é uma das profissões mais importantes e que requerem maior responsabilidade, visto que todas as outras dependem do professor para sua formação e capacitação para atuarem. E muitas pessoas que não valorizavam os professores, seja os da Educação Infantil ao das univerdidades,  puderam comprovar nos últimos dois anos a importância dos mesmos.

É na sala de aula, presencial ou virtual, que se constrói o conhecimento e onde os alunos conhecem os assuntos e entramos em contato com temas importantes das mais diversas áreas para formar a base de nosso saber. É o trabalho nesse ambiente que os prepara para o mercado de trabalho e nos capacita a exercer uma profissão, com o conhecimento necessário para isso. Importantíssimo, não é mesmo?

Professores: guias da vida, pilares do conhecimento, base de todas as formações acadêmicas… alguns são vistos como mestres, amigos, família. Independente do sentimento envolvido, a certeza que temos é da imensa importância deles para o crescimento de cada indivíduo. É deles que nasce a paixão por uma profissão; são eles que estimulam a superação do aluno, o comprometimento e os preparam (junto aos pais) para a vida “Lá Fora”. Nossa gigantesca gratidão pelo lindo trabalho de todos os nossos Professores!