SEMANA DA EMERGÊNCIA É ENCERRADA COM OBJETIVO 100% CUMPRIDO - Colégio Pio XII

Semana de Emergência – SOS Língua Pátria é um tempo de muito aprendizado e valorização da língua portuguesa, em todas as disciplinas e para as todas as turmas, do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.
IMG_3641Cada Professor trabalhou o tema de uma forma diferente, no período de 23 a 27 de fevereiro. Para o Professor de História Tarcísio Neves, a Semana de Emergência foi muito prazerosa. Ele, que trabalhou a língua portuguesa no entendimento de textos históricos, percebeu a boa participação dos alunos durante as atividades.

“No Ensino Médio procuramos trabalhar a parte de interpretação de problemas, não só na Semana de Emergência, mas durante todo o ano”, diz o Professor de Matemática Heráclito Freitas.   E é isso mesmo: quem não entende o que lê, erra nos exercícios de Matemática, Física, Química, Biologia e demais matérias, simplesmente porque não entende o enunciado posto.   Daí a importância da Semana de Emergência do Pio XII.
IMG_3647Na 6ª feira/27, os alunos das turmas participantes, seus Professores, a Equipe Pedagógica, a Direção Geral e até alguns pais de alunos se reuniram na quadra poliesportiva para o encerramento, com o tradicional concurso de soletração.
IMG_3659 IMG_4910

Objetivo cumprido integralmente,  toda a comunidade escolar acompanhou com satisfação a alegria dos alunos vencedores ao receberem o seu prêmio.
IMG_4928Parabéns aos campeões:

1º lugar – Isadora T. Coutinho (2º Série EM)

2º lugar – Gabriela Celeste (6º Ano)

3º lugar  – Gabriel Fernandez (3ª Série EM)

E parabéns, também, aos demais  finalistas:

Anfrízio Santos Ribeiro (7º Ano)

Maria Clara Woshington (8º Ano)

Sophia Barbosa (9º Ano)

Felipe De Nadai Silva (1ª Série EM)