SEMANA DO TRÂNSITO: PIO XII PRESENTE! - Colégio Pio XII

A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 a 25 de setembro, e tem como principal objetivo a realização de eventos de conscientização e educação da população em relação ao trânsito.
94009_0O Colégio Pio XII, como de hábito, trouxe o tema para a comunidade escolar, a começar pelo  Momento Cívico da 2ª feira/22.    Incumbida pela Direção Pedagógica, em sua fala a Professora do 5º Ano, Penha Pompermayer,  informou aos alunos a importância da Semana do Trânsito, que foi estabelecida pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Em seguida, o aluno Paulo Henrique, do 5º Ano, falou sobre as prevenções que devem ser levadas a sério por todos os envolvidos no trânsito: ciclistas, pedestres, condutores, etc.
IMG_4268O alunos, da Creche ao Ensino Fundamental 1, estão realizando várias atividades de conscientização durante esta semana, sob supervisão das Professoras regentes das turmas.

Os miúdos da Creche e do Ensino Integral aprenderam, brincando, sobre a sinalização e a importância da faixa de pedestre.
IMG_4532A turminha do Maternal aprendeu sobre as regras, sinalização e comportamentos que devemos ter no trânsito, através de vídeos e da realização de uma brincadeira em sala de aula. Os pequenos também confeccionaram carrinhos durante a aula de inglês, sob orientação da Professora Sabrina Araújo.
IMG_4714IMG_4730Os alunos do 3º e 4º Anos assistiram alguns vídeos que abordavam o uso do cinto de segurança nos veículos, as placas de trânsito e o semáforo.
IMG_4362E nessa 6ª feira/26, conforme está no comunicado enviado para casa, será realizado um circuito no Colégio, onde as crianças irão trazer suas bicicletas, patins ou carrinhos para que sejam utilizados numa atividade com o objetivo de brincar e aprender a como se comportar no trânsito.   Vai ser show!

• Lara magalhães prates bona

a semana do trânsito foi muito legal pra mim levando patins e bicicleta

• julia

muito legal

• Lyz Bazoni Kalic

Foi legal mesmo Julia , fui a policial rsrsrs .

Bjs para a tia penha e pro tio Duarte !

• Maria da Penha Pompermayet Caetano

Julia,eu também achei muito muito legal 😉