SEMEANDO MILHO NA HORTA ESCOLAR - Colégio Pio XII

A turminha do 1º Ano “B”, orientada pela Professora de Ciências Raquel Araújo e pela Professora Jô, foram pela 2º vez à horta escolar , desta vez para semear milho. Eles haviam plantado alho, porém, ele acabou não se desenvolvendo e morreu.
DSC07051Os alunos descobriram que o milho é cultivado em grande parte do mundo, e é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais.  Eles se interessaram bastante e fizeram muitas perguntas à  Professora Raquel, que prontamente esclareceu e explicou como seria o processo de crescimento do milho.
DSC07053 DSC07043A turminha está cuidando e molhando diariamente o canteirinho, e observando como as plantinhas estão se desenvolvendo.    Logo, logo a garotada estará colhendo lindas espigas de milho para fazer pipocas!