SESSÃO DE CINEMA - Colégio Pio XII

Hoje/09, pela manhã, os alunos da 1ª Série do Ensino Médio assistiram ao filme “Lutero“, com o objetivo de entender melhor o contexto histórico sob o qual se passa o Classicismo português – estética literária iniciada em 1527, quando o poeta Francisco Sá de Miranda retorna da Itália a Portugal com ideias de renovação.
CAM01388[1]

Uma das melhores formas de se interpretar mais profundamente um texto é ser conhecedor da época em que o autor viveu, pois a produção literária está intimamente ligada à visão de mundo vigente no momento em que sua obra foi escrita.
IMG_1392

Mais uma vez, o Pio XII demonstra sua preocupação com o desenvolvimento global de seus alunos, indo muito além daquilo que o material didático oferece.