SIMULADOS PARA O ENSINO MÉDIO - Colégio Pio XII

Muito se ouve hoje em dia sobre as provas do ENEM – Exame Nacional Do Ensino Médio – e sobre os desafios que uma avaliação desse porte representam.  No entanto, a forma como nossos alunos devem se preparar para essa avaliação, às vezes é deixada para segundo plano.

O Colégio Pio XII se orgulha muito de realizar um trabalho direcionado para a formação do aluno como um todo e a sua preparação para a vida, e não somente focado em  sua vida acadêmica,  de forma a produzirmos pessoas mecânicas, frias e rasas de valores.   Aqui  levamos  em consideração, com muita seriedade, a pessoa em que ele se transformará quando ultrapassar os nossos muros, mas tenham a certeza que, em paralelo, não nos esquecemos da competitividade que ele enfrentará até alcançar os seus mais altos objetivos.

Iniciamos nessa semana, mais precisamente nos dias 11 e 12, os nossos Simulados 2014 para as turmas do Ensino Médio. Essa importante prática tem como objetivo principal criar em nossos alunos o hábito de estudar periodicamente, mas de maneira organizada, pensada e bem distribuída.   O formato que adotamos está dentro dos moldes do ENEM,  e pontos importantes  – como organização do tempo, formato de questões e hábitos de estudo – foram pensados para proporcionar aos nossos alunos, meios para que passem pelo Ensino Médio sem atropelos e angústias desnecessários.

Os nossos Simulados acontecem em todos os trimestres, seguindo um cronograma entregue mensalmente aos alunos (Acontece Pio XII).    Permitimo-nos sugerir a vocês, pais e responsáveis, que fiquem atentos às datas, e ajudem na organização dos estudos de seus filhos, para que eles criem  o hábito do estudo, mas sem o peso da obrigação imposta.

Entendemos que é muito importante  estreitarmos o relacionamento entre a Família e a Escola, também nessa etapa crucial da vida escolar dos nossos jovens, pois trabalharmos juntos é uma das melhores fórmulas para ajudarmos os nossos  adolescentes a se tornarem pessoas conscientes, bem sucedidas e felizes.

Alex Mistura