TEATRO QUINZENAL – O SAPINHO GODÔ - Colégio Pio XII

Notícias

Toda a Educação Infantil se reuniu para mais uma tarde gostosa de CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, como acontece de 15 em 15 dias aqui no Colégio Pio XII.
IMG_3614Desta vez, a Professora responsável pela turminha do 1º Período A, Chimene Moreira, foi a responsável pela apresentação da história, que foi uma novidade, pois não era conhecida entre as crianças, e que se chama  “O CIÚME DE GODÔ.”
IMG_3612
A história trata de um sapinho chamado Godofredo, que é gordinho, agradável e feliz, mas muito, muito ciumento. Tem ciúme de tudo… dos seus pais, dos seus amigos e dos seus brinquedos!   Um dia ele teve uma atitude muito feia que, por ciúmes, prejudicou a todos à sua volta.  Ele se arrependeu e aprendeu que temos que saber dividir, emprestar, compartilhar, ser amigo e fazer o bem sempre!
IMG_3616 IMG_3620A história trabalha uma atitude que, muitas vezes, pode acabar estragando laços de amizade, o que não faz bem pra ninguém, ainda mais para os menores. Ou seja, trabalhar isso com as crianças tem grande importância, pois ensina a ser mais compreensivo.
IMG_3626As crianças adoraram a história e no final disseram à “tia” Chimene o que aprenderam com a historinha do sapinho ciumento.