3º Ano B aprende Matemática com Jogo das Argolas - Colégio Pio XII

Os jogos são grandes aliados no ensino da Matemática, pois permitem que os alunos pratiquem os conteúdos de forma interativa, além proporcionar o desenvolvimento do raciocínio.Para encerrar nossa semana trazemos uessa atividade desenvolvida pela nossa mais antiga professora, patrimônio imaterial do nosso colégio, a amada tia Jô. Que jeito maravilhoso de encerrarmos a semana, não é mesmo pessoal?
Com a turminha do 3º Ano B , a mestra realizou o Jogo das Argolas com Matemática. Os alunos tinham de acertar a garrafa com a argolas, sendo que as garrafas eram numeradas de 0 a 10. Onde a argola caísse, o aluno teria de acertar a multiplicação do número acertado por 4. Forma leve e divertida de aprender Matemática.
Afinal, com sua experiência na sala de aula a professora sabe que os jogos encantam crianças e adultos, assim como é conhecida a importância para o desenvolvimento social e intelectual da criança.  Aqui no Colégio Pio XII, o ensino da Matemática por meio de jogos faz parte do nosso processo pedagógico porque  estimula os alunos a exercitarem o pensamento lógico, criando estratégias para conseguir se destacar nas jogadas e alternativas para ganhar as partidas, como também, avançar nas estruturas básicas do pensamento.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Matemática,  “o uso dos jogos para o ensino da disciplina é de grande importância no processo de ensino e aprendizagem, pois as atividades lúdicas podem motivar o aluno na construção do conhecimento matemático estimulando nele o uso do raciocínio. […] as atividades lúdicas podem ser consideradas como uma estratégia que estimula o raciocínio levando o aluno a enfrentar situações conflitantes relacionadas com o seu cotidiano”.
Confira as fotos da turminha!