TURMINHAS DAS 1ª SÉRIES APRENDERAM MUITO NA SAÍDA PEDAGÓGICA AO PROJETO TAMAR - Colégio Pio XII

Na quinta-feira/18, o Colégio Pio XII realizou duas saídas pedagógicas para os alunos, e uma delas foi para o  Centro de Visitantes do Protejo Tamar, localizado na Enseada do Suá, na Capital, Vitória.IMG_7744As crianças foram acompanhadas pelas Professoras Maria Ângela Balbino (1º Ano A) e  Jacitara Figueiredo (1º Ano B), e as estagiárias Aline Rangel, Ana Carolina Valério e Letícia Rodrigues.   Sob a direta orientação dos Monitores do Projeto, as turmas conheceram as diversas espécies de tartarugas, como cada uma se alimenta, como reagem, entre diversas outras características.
IMG_7785

IMG_7790

Nossos alunos ficaram encantados com essa aula de campo, e por conhecerem de pertinho um animal  que raramente conseguimos ver em nossos mares.
IMG_7789 IMG_7871

Em meios tanques de água, havia tartarugas de variados tamanhos, desde os filhotes até as maiores, incluindo uma que chamou mais atenção dos nossos pequeninos, por sua idade – 18 anos.  Entre risos e espanto, eles diziam: “Meu Deus, como ela é grande!”.    Encantadora, a tartaruga parecia “brincar” com nossos alunos e  chamar atenção o tempo todo, batendo as nadadeiras na água.
IMG_7753 IMG_7826

Após conhecer toda a história, as espécies de tartarugas e os cuidados que devemos ter com nossos mares, para que nossos bichinhos não saiam prejudicados, encerramos nossa saída pedagógica com um delicioso lanche no local, com muita sombra e água fresca, e logo após, aproveitaram o restinho do tempo para muita brincadeira no parquinho que o lugar oferece.
IMG_7882 IMG_7889 IMG_7743

A saída foi um show de aprendizado. As crianças adoraram e pediram bis!

Confira aqui as fotos da saída.