Você sabe o que o Ditado Doce? O 1º Ano C sabe e, com gostooooooo de chocolate - Colégio Pio XII

ditado doce é uma atividade pedagógica que tem por objetivo tornar a leitura prazerosa, ao invés de um simples ditado de todos os dias. A professora Rosiane Rios, do 1° ano C, fez essa dinâmica som seus alunos.
Nesse doce exercício,  cada um da turminha tinha que acertar ao menos 2 letrinhas da figura para ganhar um prêmio de chocolate.  Chocolate gente! É logico que os alunos amaram  o estímulo. Já tinha criança perguntando quanto chocolate ganharia se  lesse um livro inteiro. Esses nossos pequenos além de chocólatras, são demais!
Ao relembrar esse dia a professora destacou como o empenho cresceu diante da possibilidade de ganhar uma guloseima. “O mais importante nessa atividade é que a criança faz um esforço maior para acertar  o ditado, mas sem perceber. Porque a vontade de ganhar o doce é algo espontâneo neles. “, afirmou Rosiane Rios.
A mestra ainda destacou que foi muito gratificante os ver acertando e tão alegres. “Não vejo a hora de voltarmos ao presencial para podermos fazer essas atividades interativas ao ar livre”, destacou.

lucasepriscila.com.br