07 de setembro - Dia da Independência do Brasil - Colégio Pio XII

Você sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822?  Claro: a Independência do Brasil!
IMG_9861

No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro fez uma declaração oficial de independência, afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, a nossa gente venceu facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente a nossa independência.    D. Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D. Pedro I.    E, então, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos por um imperador ou um rei.

Depois dessas informações, impossível deixar passar em branco uma data tão importante como essa para nós, brasileiros, não é mesmo? Por isso, o Pio XII reuniu o seu alunato na 6ª feira/06, para um Momento Cívico glorioso, em que foi cantado o Hino Nacional e o Hino da Independência.

IMG_9878

Para esse Momento Cívico especial foram convidados – e estiveram presentes para serem homenageados por toda a comunidade escolar – quatro egressos que concluíram o Ensino Médio em 2012,  foram aprovados no vestibular 2013 da UFES, e iniciam no próximo mês a sua vida universitária.    São eles: Lucas Calasans (Biologia), Lucas Alves (Ciências Contábeis), Eidji Lopes (Biologia) e Yann Constantino (Ciências Contábeis).  Dª Thereza parabenizou os queridos egressos, disse que eles são um ótimo exemplo para os atuais alunos, e lembrou que os ideais de liberdade, independência e democracia só se concretizam com o empenho, a seriedade e a determinação de pessoas de bem e do bem como eles.
IMG_9880

E outras pessoinhas muito lindinhas e queridas que participaram pela primeira vez do nosso Momento Cívico e chamaram a atenção de todos os presentes foram os dengos da Creche Pio XII, que estavam com chapéus e espadas de papel, representando os soldados do Exército Brasileiro. Foi lindo de se ver!
IMG_9872

Clique aqui para ver mais fotos!