ALUNOS REALIZAM EXPERIMENTO SOBRE MORFOLOGIA DAS BACTÉRIAS - Colégio Pio XII

Os alunos , do 7º Ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio,  realizaram um experimento sobre a morfologia e estrutura das bactérias. Orientados pela professora Lorayne Pedrosa,  eles aprenderam que bactérias são cultivadas em placas de petri a partir de ágar (meio de cultura responsável pela cultura delas) e nutrientes. Nesta experiência eles utilizaram ágar do laboratório e complementaram com o caldo de carne, que foi o nutriente escolhido.

Em seguida eles escolheram o local que queriam ver a presença de bactérias, e com auxílio de um SOAB fizeram um esfregaço no local e em seguida na placa. Aguardaram cerca de 4 dias e viram a cultura de bactérias.Viram que o meio foi satisfatório, pois houveram vária colônias de bactérias.