1ª Caminhada Pela Saúde Emocional reúne famílias de diversas escolas - Colégio Pio XII

No dia 15 de setembro, domingo,  foi realizada a Primeira Caminhada EI (Escola da Inteligência) no Estado do Espírito Santo, voltada para o tema “Dia da Saúde Emocional na Escola”. Ela teve o objetivo de celebrar a oportunidade de promover a união entre escolas, famílias e sociedade para essa importante missão.  A data escolhida tem enorme significado, pois é quando acontece a campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, o movimento do Setembro Amarelo.

Na orla de Itapoã, em Vila Velha, professores, alunos e famílias dos colégios Pio XII,  Centro Educacional Praia da Costa, São José e Darwin estiveram juntos com a Escola da Inteligência para promover uma reflexão desse tema que está tão presente em nossa sociedade.

A concentração aconteceu no encontro das avenidas Jair de Andrade e Gil Veloso. No início, foi possível prestigiar a apresentação da banda do Colégio São José. Depois, para uma melhor preparação do público, um alongamento foi iniciado. Dando início à caminhada, muito foi reforçado sobre a importância da vida, e que existem pessoas que podem ajudar a enfrentar os problemas cotidianos.

Por fim, chegando ao ponto estipulado, ocorreu um sorteio de brindes. Essa atitude foi a primeira vista no estado, mostrando a união das escolas em prol da saúde emocional. É extremamente necessário reforçar que cada vida é importante, e existem canais dispostos a ajudar quem precisa.