1ª SÉRIE APRESENTA: PARÓDIAS! - Colégio Pio XII

Há algumas semanas o Professor Filipe Divino propôs aos alunos da 1ª série que se reunissem em grupos para um trabalho bem diferente: montar uma paródia! Os alunos deveriam, com o fundo musical de alguma música, criar uma letra em que falassem sobre a aula de Matemática.

O Professor, que já faz essa atividade há vários anos, sempre se surpreende com o resultado e a criatividade dos alunos. Já na primeira apresentação, o grupo arrancou da turma muitas risadas! E assim foram todos os outros, cada um com um tema diferente. Uns parodiaram o funk, outros o pop, e tivemos até paródias de Michael Jackson, com direito a maquiagem de terror e dança organizada!

Até os alunos mais tímidos acabaram participando da atividade e se envolvendo mais nas aulas. Seja na composição, na dança ou na hora de cantar, a turma fez por merecer. Tivemos até uma pequena improvisação no final das apresentações, e todas foram maravilhosas!