1ª série do Ensino Médio expõe temas recorrentes que englobam a "Violência contra a Mulher" - Colégio Pio XII

A Professora Lorrayne Pedrosa propôs um trabalho aos alunos da 1ª série do Ensino Médio com o tema “Violência contra a Mulher”. Nele, os alunos fizeram diversas entrevistas com pessoas comuns pelas ruas para a criação de dados estatísticos. Os alunos fizeram apresentações para todo o ensino médio mostrando a realidade sentida pelo sexo feminino.

Cada grupo apresentou um subtema englobando as diversas formas de violência contra a mulher seja ela verbal ou física. Além disso, os grupos também exibiram relatos verídicos de mulheres que sofreram abuso nas ruas, em casa, no trabalho, no transporte público e no transporte privado. Os alunos também tiraram suas conclusões sobre o tema proposto e sobre o aprendizado que tiveram ao realizar o trabalho.

A violência contra a mulher é um problema ainda muito presente em nossa sociedade. Todos os dias milhares de mulheres sofrem algum tipo de violência. De acordo com o Observatório da  Mulher contra a Violência, do Senado Federal, esse abuso afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo.

O Colégio Pio XII acredita na educação como forma de reparação de erros de nossa sociedade. Temos como base o respeito e a igualdade e tentamos ao máximo educar nossos alunos não só como estudantes, mas também seres humanos melhores para construir um mundo melhor!