APLICATIVO AJUDA ALUNOS A DESCOBRIREM SUAS VOCAÇÕES - Colégio Pio XII

Há alguns meses, nossa Equipe Pedagógica foi informada de um aplicativo para celulares que auxiliaria os alunos da 3ª Série EM em suas escolhas profissionais. Kuau:  o sonho começa pra valer quando você encontra a sua vocação.

O aplicativo Kuau, que vem ganhando mais sucesso entre as escolas, ajuda os alunos do Ensino Médio a terem mais informações acerca dos cursos de faculdade e profissões que eles desejam no futuro, mostrando se os mesmos se encaixam em suas ambições e gostos, também identificando aptidões individuais e descobrindo interesses profissionais.

No Kuau, o diferencial é a metodologia inovadora de orientação profissional, que foi desenvolvida a partir de pesquisas e trabalhos científicos nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação e Design. A tecnologia oferece um método estruturado com informação segura e confiável sobre diversas profissões e cursos universitários, uma fonte de inspiração através de pessoas apaixonadas por suas profissões.

Nossos alunos vêm utilizando o aplicativo, que conta com vídeos tanto de estudantes de uma área, quanto de jovens profissionais da mesma, o que os ajudou bastante no processo de escolha profissional de nossos alunos. Além disso, o aplicativo também mandou cartas aos alunos Eduarda Calegari, Samara Crestã, Julio Almeida, Maria Eduarda, Arthur Rocha e Marcos Pereira, que obtiveram mais acessos durante o período letivo na turma. Parabéns!