1º Ano A aprende sobre a importância dos povos indígenas do Brasil - Colégio Pio XII

Nesta quinta-feira (29/04)  vamos relembrar uma aula que foi uma homenagem aos povos originários do Brasil. No dia 19 de Abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. O tema oportunizou a professora Mariangela Balbino trabalhar com seus alunos, do 1º Ano A, a existências de outros grupos sociais, auxiliando-os na construção da sua identidade e na percepção de que são parte integrante de uma sociedade com pessoas de características, valores e culturas diferentes.
Para a docente trabalhar essa data é também  resgatar a história e raízes brasileiras. “Eu considero importante que eles conheçam e valorizem  a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro.  Essa atividade foi diferenciada, visto que  usamos vários recursos como dobraduras, produção de texto, vídeo, brincadeiras e registros no caderno para que eles entendessem a importância dessa efeméride”, afirmou a mestra .

A aula nesse dia foi realmente especial já que, por meio de pesquisas, a turminha descobriu que há nela um aluno com nome de origem indígena ,e uma aluna com sobrenome indígena. Foi uma aula de grandes descobertas e aprendizados. Sem falar que eles ficaram muito fofos com esses adornos que remetem a essa cultura ancestral. Lindos não é mesmo? 😍😘#SouMaisPioXII #diadospovosindígenas #educacaoinfantil