1º ano B aprende mais sobre o corpo humano - Colégio Pio XII

Desde o início do ano, as turmas do 1º ano vêm aprendendo mais sobre o funcionamento do corpo humano. As professoras ensinam aos alunos noções básicas de higiene, alimentação saudável, higiene bucal, os cinco sentidos, entre outros temas relevantes.

Para aprimorar ainda mais o conhecimento dos seus alunos a professora Rosiane Rios preparou uma aula diferente para a turma do 2º ano B. Eles tiveram uma tarde dedicada ao assunto, onde puderam aprender de diferentes formas sobre as funcionalidades que nós possuímos.

Foram usados diversos recursos, tais como jogos e brincadeiras, para poder fixar o conhecimento dos alunos. Um deles foi o jogo dos cinco sentidos, que contou até com a confecção de cartazes sobre cada sentido especificamente.

Outra atividade realizada foi a releitura do livro O Corpo de Bóris, de Daniela Silvestre, em que os alunos puderam ver parte a parte o funcionamento de cada órgão do corpo humano,  para que servem e de que forma funcionam.

Foi evidente a satisfação dos alunos com a aula, tendo em vista que puderam aprender não só pelo método tradicional, mas também na prática. A professora percebeu também que houve um melhor entendimento, e as crianças demonstraram maior domínio do assunto.