1º ano B aprende sobre a importância do telefone - Colégio Pio XII

Notícias

Há exatos 144 anos, Alexander Graham Bell desenvolveu uma das invenções mais importantes do século XIX: o telefone. Esse meio de comunicação mostrou-se muito eficaz, encurtando distâncias, tornando o mundo menor e mais acessível. Com o passar dos anos, a tecnologia foi evoluindo até chegar nos celulares, como conhecemos atualmente. A popularização foi mundial.

E para lembrar dessa data, a professora Chimene Moreira fez uma dinâmica muito legal com a turma do 1º ano B. Em parceria com os pais, eles trouxeram telefones antigos que possuíam em casa. Assim, eles puderam compartilhar a experiência e ver melhor a evolução dos aparelhos.  Para entenderem melhor, a professora também exibiu um vídeo, em que puderam observar o desenvolvimento com o passar dos anos.

Por fim, eles exibiram seus aparelhos para os colegas de turma, e apreciaram as diferenças presentes em cada um. Em seguida, uma exposição para todos os alunos será feita no pátio do colégio, em homenagem ao dia da comemoração desse artefato muito importante no cotidiano atual.