1º Ano B apresenta projeto "Barraca Saaudável" - Colégio Pio XII

Empreendedorismo, saúde e criatividade. A Professora Maria Ângela Balbino uniu esses três fatores em uma atividade super produtiva. A Barraca Saudável foi um projeto com o objetivo de influenciar o consumo de comidas saudáveis entre os alunos do Pio XII. Além de estimular o pensamento empreendedor, nossas crianças aprendem a lidar com as relações sociais, controle financeiro e responsabilidade coletiva.

Nós entendemos que ninguém nasce sabendo como ser um cidadão autônomo capaz de comandar a própria vida e ser fator de mudança na sociedade. Na verdade, isso é algo que leva tempo para acontecer e a escola desempenha um papel essencial para o desenvolvimento de competências e habilidades que favorecem essa construção.

Por isso, acreditamos que o ensino na perspectiva de Educação Empreendedora é a ferramenta para que esse processo comece logo no 1º ano do Ensino Fundamental. “Mesmo eles sendo tão jovens, foi possível os ajudar a desenvolverem estratégias para que suas ideias, sonhos e vontades se tornassem, dentro da realidade vivenciada aqui na escola, fossem realizadas nesse projeto. Foi extremamente gratificanter”., afirmou a professora Maria Ângela Balbino.

O projeto do 1º Ano B foi um sucesso, formando uma fila de interessados que durou o recreio inteiro. A cara de satisfação e felicidade deles é explícita, deixando-nos orgulhosos do resultado. É muita fofura para um aprendizado tão sério. Vejam as fotos!