1º Ano C realiza atividade interdiciplinar sobre moradias - Colégio Pio XII

Notícias

A professora Rosiane Rios, regente do 1 Ano C, fez uma atividade interdiciplinar com sua turminha: um trabalho sobre comunidades e tipos de moradias. Nossos pequenos estudantes aprenderam sobre as Comunidades Ribeirinhas ( palafitas); as Comunidades indígenas de diferentes etnias ( ocas e taipas); Comunidades esquimós (iglus) e  as Comunidades Urbanas   ( casas e prédios). O exercício envolveu as com disciplinas de Trajeto, História e Geografia.

Nossos pequenos aprenderam  que as moradias podem ser diferentes habitações também por serem construídas para abrigar as pessoas de maneira individual ou coletiva. E que elas são construídas segundo as necessidades de cada um, as condições de cada pessou ou família. A mestra ressaltou que independente do tipo de moradia, todas se tornam lares a partir do momento que são habitadas.

Outro aspecto ressaltado foi que as habitações servem  de refúgio contra as intempéries da natureza e outras situações de perigos a que as pessoas estão expostas, seja no ambiente urbano seja no ambiente rural. Elas viram como esses lares tão diferentes são adaptados as caracteristicas de cada lugar, bem como a cultura do povo que habita aquela região. Confira algumas fotos da turminha: