1º ANO A FAZ VISITA SEMANAL À BIBLIOTECA DO COLÉGIO! - Colégio Pio XII

“A leitura como prática social nas séries iniciais é de suma importância para o desenvolvimento emocional, psíquico e social da criança”. E para despertar o prazer pela leitura, desenvolver suas potencialidades de comunicação e enriquecer o vocabulário, os alunos do 1º ano A do Ensino Fundamental I, da professora Maria Ângela ,visitam semanalmente a biblioteca da escola.As crianças podem olhar entre as prateleiras recheadas de livros e escolher, dentre eles, o que mais gostam para ler. Neste espaço lúdico eles podem brincar com os livros e com as letras, o que e lhes possibilita viajar no mundo da imaginação, conhecer novas palavras e frases, ampliando assim a capacidade de se expressarem.

Esse tipo de incentivo faz com que as crianças cresçam interessados na literatura, e facilita muito o aprendizado, já que estão lendo algo de seu interesse. Esse projeto sempre será uma prioridade para nossos pequenos, que desde cedo já se engajam nesse ambiente fantástico e imenso da literatura!#SouMaisPioXII