1º e 2º Períodos conhecem o 38º Batalhão de Infantaria - Colégio Pio XII

No dia 18 de abril, os alunos do 1º e 2º Períodos visitaram o 38º BI, e tiveram uma aula de história muito interessante no local que é considerado o berço da colonização do nosso Estado.

DSCN1217

A saída pedagógica foi marcada pela visita ao Forte de Piratininga, onde está o Museu do Exército, que mostra em uma de suas salas a história da Colonização de Vila Velha, e consequentemente a do Espírito Santo. Os alunos viram uniformes e armas  de várias épocas, algumas utilizadas na 2ª Guerra Mundial.

DSCN1243

DSCN1239 DSCN1235

Os nossos miúdos ficaram por dentro da rotina dos soldados no quartel,  e adoraram conhecer o kit de sobrevivência, levado na mochila quando eles vão para a mata: barraca, variedade de nós de corda, alimentação apropriada, cantil, etc.

DSCN1273 DSCN1271

A aula de campo foi finalizada com um gostoso lanche, com direito à linda vista para a 3ª Ponte e para a entrada da baía de Vitória.

Clique aqui para ver mais fotos!