1º Período A e B aprendem brincando - Colégio Pio XII

Profª  Eva  Sassi

Nossa turminha do 1º Período A recebeu com muito carinho os amiguinhos do 1º Período B,  para aprendermos juntos um pouquinho mais sobre essa fruta deliciosa chamada maracujá.

Ficamos sabendo que ele possui um formato arredondado e que sua casca na fase madura apresenta-se na cor amarela.   Junto com a polpa, também  de cor amarela, encontra-se uma grande quantidade de sementes. É uma fruta azedinha  mas muito gostosa, e a sua letra inicial é o  “ m”.   Ela possui oito letrinhas, e quatro vezes abrimos a boca para falarmos a palavra  ma-ra-cu- já.

E não paramos por aqui… Aprendemos sobre o que é  uma  metade  e o que é um  inteiro, e até aprendemos a fazer  um maravilhoso suco com essa fruta – realmente é muito mais saboroso o suco do que a própria fruta, e é muito mais saudável do que refrigerantes e sucos industrializados. Contarei tudinho para a mamãe e ensinarei a ela  como fazer esse suquinho.

Nós  e nossos amigos aprendemos muito com as nossas professoras, elas são demais!

Fundamentado em Luckesi, enquanto estamos participando verdadeiramente  de uma atividade  lúdica não há lugar na nossa experiência para qualquer outra coisa. Além dessa própria atividade, não há divisão: estamos inteiros, plenos, flexíveis, alegres e saudáveis.

É com essa maneira lúdica que as nossa professoras vem nos ensinando, e nos proporcionando momentos que além de divertidos,são momentos de descoberta, construção e compreensão. E nesta escola linda temos os nossos professores que fazem toda a diferença em  nossa vida escolar.

Veja aqui as fotos das turminhas.