1º Período A e B aprendendo e vivenciando - Colégio Pio XII

Eva Sassi

As turminhas do 1º período A e B, vem aprendendo muitas coisas novas em nossa apostila  Maxi e  na apostila de Lego. E um dos temas que vem propiciando aos nossos aluninhos um conhecimento maior de vida é o nosso MEIO AMBIENTE.
DSC06255Foi assim que Tia Evinha e Tia Claudia falaram sobre a dengue que vem matando muitas pessoas em nossa cidade,  e também explicaram  que precisamos ter muito cuidado com a higiene. Elas conversaram bastante sobre a nossa cidade de Vila Velha,  que quando chove fica toda alagada por falta de dragagem e drenagem  dos rios e canais que cortam o município a caminho do mar.

A meninada aprendeu, também, que temos um Prefeito que cuida de nossa cidade, e que os prefeitos deveriam cuidar de Vila Velha com mais responsabilidade, pois no correr dos anos muitas aulas bacanas foram perdidas no Colégio devido a alagamentos em nosso bairro. Com nossa apostila da Lego também falamos bastante sobre a cidade, desenhamos no cenário, e com as peças da Lego montamos  uma escola, uma igreja, casas e edifícios.   Até falamos sobre a segurança, que também precisa melhorar muito, pois um nosso amiguinho disse que a mamãe dele evita ficar com ele muito tempo na areia da praia, porque tem medo de ser assaltada.
IMG_7911De repente, tia Sabrina aparece na porta nos convidando para irmos visitar a cidade miniatura que ela construiu com os amigos do 5º Ano, sabem onde? Em um cantinho da nossa escola linda. Vocês sabiam que nós temos um palco? Pois é, temos! É lá que estava montada a mini cidade. Vimos ruas, hospital, posto de gasolina, igreja, escola, ponto de ônibus… tinha tudo lá. Nossos amigos do 5º Ano e tia Sabrina estão de parabéns !   Foi muito importante para as turminhas saberem e verem que tia Sabrina também estava ensinando sobre a cidade, e o mais legal é que foi em Inglês.
DSC06148É desse jeitinho que nossas professoras nos ensinam, e nós vamos aprendendo no concreto.

Clique aqui para ver algumas fotos!