1º Período A e B aprendendo e vivenciando (2) - Colégio Pio XII

Profª. Eva Sassi

Continuando o nosso trabalho comprometido com a educação integral dos nossos aluninhos, Tia Evinha e Tia Cláudia ensinaram que somos cidadãos e portanto temos direitos e deveres, e – muito importante – que podemos conseguir tudo o que é devido ao povo brasileiro com ordem e respeito. Não precisamos usar a violência, como tem acontecido nas manifestações populares nas ruas, onde muitas pessoas precisam aprender isso. Nós somos pequeninos, mas já estamos aprendendo o que é e como se constrói cidadania.
DSC06163As crianças do 1º Período A e B também fizeram a sua manifestação, no dia 20 de junho, na pracinha da nossa escola linda, carregando a bandeira do Brasil e a da nossa Escola, onde temos muito orgulho  de estudar.  Também agitaram uma bandeira branca, pedindo paz e a tranquilidade de sair pelas ruas e caminhar com as suas família, sem medo. E cantaram uma linda canção que diz: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…”
DSC06185É assim  a nossa aprendizagem: ela não se resume apenas a conteúdos didáticos, mas se amplia para  uma verdadeira educação para a vida.    Afinal, as nossas queridas professoras  não abrem mão de formar  pessoas  capazes de saber lidar com a vida como verdadeiros cidadãos, que buscam, de maneira consciente, os seus direitos e cumpram com dignidade os seus deveres.
DSC06198O Pio XII tem por meta  ser uma das escolas citadas por Rubem Alves, que diz assim:

“Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. Os voos não podem ser ensinados. Só podem ser encorajados.”

Não podemos deixar de expressar a felicidade de estar convivendo com essas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, pois a ESCOLA é apenas o espaço. O que dá a ela  vida e sentido são os nossos Mestres que, com muita competência e responsabilidade, nos dão tanta coragem para buscar uma SOCIEDADE MAIS JUSTA!!

Clique aqui para ver mais fotos!