1º Período A embarca no mundo da imaginação e atraca na realidade - Colégio Pio XII

Tia Evinha gosta muito de contar historias para os seus dengos do 1º Período.
DSC09827Desta vez, o local usado para essa finalidade foi a pracinha do Colégio. Lá a turminha ouviu uma história da apostila de Lego, que fala sobre a família do Sr. Coelho.

Nessa história, a família do Sr. Coelho resolveu presentear os amigos da cidade com  verduras, legumes, frutas e flores. Mas não sabiam como levar, pois só tinham um meio de transporte, que era o carro. Então, envolvidas pela magia, as crianças da tia Evinha resolveram ajudar a família do Sr. Coelho: dividiram-se em equipes e construíram três caminhões com as pecinhas da Lego. Assim, eles poderiam levar para os amigos o que  plantaram com amor e carinho.
DSC00005Sempre dentro dessa magia do “faz de conta”, a turminha do 1º Período resolveu fazer uma plaquinha, onde marcaram o lugar para plantarem um alimento muito importante para a saúde: o quiabo.

Através da horta, os alunos aprendem na prática como plantar, transplantar, tirar folhinhas secas, espantar formiguinhas e regar.
CIMG1842É desse jeito mágico que tia Evinha procura usar os cantinhos da nossa escola linda, como lugar de encantamentos, onde a aprendizagem dos nossos dengos aconteça sempre de forma significativa e contextualizada.

Clique aqui para ver mais fotos!