1º Período encerra projeto na Horta Escolar com chave de ouro! - Colégio Pio XII

Os aluninhos dos 1º Períodos A e B concluíram seu projeto em nossa Horta Escolar: os pimentões. Este projeto foi realizado em três semanas e as etapas realizadas durante este período foram todas acompanhadas e auxiliadas pela Professora de Biologia Lorrayne, junto com suas professoras regentes Cláudia e Karla.

Na primeira semana do projeto nossos mimos conheceram o pimentão na ida à horta. Lá eles puderam colher alguns em  diferentes estágios de vida (jovem, maduro e seco), ver o tamanho do pé e descobrir que o pimentão é um fruto, assim como o tomate!

Em seguida os aluninhos abriram os pimentões, viram suas sementes e sentiram seu cheiro e textura. Depois de conhecerem as sementes eles as deixaram secando para poder plantá-las e nossos dengos se saíram muito bem nesta etapa, não é mesmo tia Cláudia??

Semana passada, última semana do projeto, as turminhas plantaram as sementes em copinhos de café, com o objetivo de levar para casa para cuidar com muito carinho e amor de sua plantinha. Além de observar e acompanhar seu crescimento.

Vale lembrar que, apesar do projeto ter sido concluído aqui no Colégio, é necessário que nossos amorecos continuem cuidando e aguando os pimentões bebes. Pois assim quando a plantinha desenvolver e o fruto germinar, vocês terão um pimentão 100% orgânico, sem agrotóxicos ou qualquer substância química! Tem coisa mais saudável que isso??

#SouMaisPioXII