1º Período A tem aula de Lego Education com o tema zoológico - Colégio Pio XII

A professora Stelamares Corrêa  realizou, com seus pequenos do 1º Período A, uma atividade do Lego Education com o tema zoológico. A “Tia Stela” sabe que esse recurso pedagógico traz inúmeros benefícios aos alunos, como por exemplo: melhoria em suas habilidades de colaboração, comunicação, criatividade, raciocínio lógico e na resolução de problemas.

“Eu entendo que os brinquedos da Lego oferecem uma possibilidade quase infinita para meus alunos, que é o uso da imaginação. A cada atividade Lego que faço com eles, vejo como eles dão vazão ao que sentem, como estão a cada aula mais criativos.”, afirmou a professora Stelamares Corrêa.

A tia Stela reforça que as atividades com Lego mexem com um sistema inato e imaginativo que toda criança possui, que está pronto e à espera de estímulos. “Nós sabemos que vários psicopedagogos defendem que o Lego, considerado apenas um brinquedo por muitos,  é capaz de ajudar no desenvolvimento da inteligência emocional. Eu como professora percebo que  os ajudar a externalizar  suas emoções e percepção das coisas.”, concluiu a mestra.

Nós do Colégio Pio XII usamos o Lego Eduction há anos e acreditamos em sua eficiência enquanto instrumento pedagógico na Educação Infantil. Olhando para nossos pequenos realizando essas atividades, percebemos que eles também amam esses exercícios. Olhem os rostinhos que felizes.