1ºANO A RECEBE PALESTRA E APRENDE SOBRE PERU    - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º Ano A, da professora Maria Angela, estão estudando nas aulas de Geografia sobre os tipos distintos de rua, meios de transporte, cuidados no trânsito e outros temas relacionados a cidades.Visando proporcionar um intercâmbio cultural e uma experiência diferente para os alunos, os pais dos alunos Luis Antonio e André Luis Prados Villas, Patrícia e Luis Antonio Prados, vieram ao colégio para dar aos colegas dos filhos uma palestra.Os pais trouxeram uma apresentação de slides com várias fotos e mostraram para as crianças como é Lima, capital do Peru – de onde a família veio- e falaram também sobre como funcionam os meios de transporte lá, como são as cidades, as ruas e a cultura. Os alunos aprenderam, por exemplo, que as casas e edifícios lá não tem telhados, são feitas de tijolos ou cimento e as ruas são mais amplas, com muitos veículos. Há bastante poluição sonora, os ônibus são muito antigos e passam com bastante frequência.Além de ser uma excelente oportunidade de aproximar as crianças com outras culturas, foi uma excelente maneira de aprimorar os estudos feitos nas aulas, através de uma comparação com a realidade em outro país. As crianças adoraram e fizeram muitas perguntas, superinteressadas. Obrigada, família, pela parceria!