2º Ano confecciona Ábaco numa aula de matemática super especial! - Colégio Pio XII

As turmas do 2º ano estão trabalhando na aula de matemática a subtração e a adição. Para ajudar seus alunos a aprender melhor e desenvolver a matéria, as Professoras Ivaneide Ferreira e Thays Giujansque elaboraram juntas com eles um ábaco.

O ábaco é um antigo instrumento de cálculo. Em todo o mundo, os ábacos têm sido utilizados na educação infantil e na educação básica como uma ajuda ao ensino do sistema numérico e da aritmética.

Os alunos fizeram seus próprios ábacos com materiais reciclados, tintas, cartolinas dentre outras coisas. A criatividade foi bem utilizada para a confecção deste instrumento. Deste modo aprender matemática fica bem mais divertido e fácil.