2º ANO A TEM AULA SUPER ESPECIAL SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS - Colégio Pio XII

O 2º Ano A teve uma aula muito interessante com o veterinário Thiago Farias, pai do aluno Bernardo Farias, no Laboratório de Ciências. Ele trouxe para os alunos informações e curiosidades sobre os animais peçonhentos, tais como as cobras, as aranhas, os escorpiões e outros. Os estudantes os viram de perto e puderam, a partir da explicação do veterinário, diferenciar as cobras peçonhentas e não peçonhentas através da estrutura do corpo.Thiago também explicou sobre os cuidados que devemos ter ao estar em lugares próximos a matas, materiais de construções ou lugares com entulhos, onde alguns animais peçonhentos costumam se alojar. É importante, por exemplo, sempre estar calçados e nunca colocar as mãos nesses animais. Ao final, o médico ganhou uma lembrança da escola, como forma de agradecimento. A parceria da família é fundamental para a nossa prática educacional, além de estimular os nossos alunos. Muito obrigado, papai Thiago Farias pela parceria e pela aula!